Concurso PM-SC 2015 abre 70 vagas

     

Se você busca uma oportunidade dentro da Polícia Militar, essa é a sua oportunidade! A Polícia Militar de Santa Catarina está com 70 vagas abertas para completar sua corporação. As oportunidades são tanto para o sexo masculino (com 65 vagas) como para o público feminino (5 vagas).

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro de 2015, e podem ser realizadas pelo site da organizadora (http://www.iobv.org.br/).

Mas se você pensa que basta ter vontade e se inscrever para trabalhar na Polícia Militar, está enganado. Confira os requisitos para poder realizar sua inscrição sem que haja problemas:

– Os homens devem ter, no mínimo, 1,65m;

– A altura mínima das mulheres é de 1,60m;

– O peso deve ser proporcional à altura, de acordo com o IMC (Índice de Massa Corporal);

– Pessoas de todos os sexos devem ter diploma de bacharel em direito;

– A idade deve estar entre os 18 e 30 anos;

– Possuir carteira nacional de habilitação (CNH), em qualquer categoria.

Ainda consta no edital que há uma certa restrição em relação a tatuagens: elas não podem ser muito extensas nem estarem em partes expostas do corpo, devendo ser cobertas enquanto estiverem trajando o uniforme da Polícia Militar.

O salário inicial é de R$ 4.792,73. No início, os aprovados serão treinados por dois anos em Florianópolis, na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT). Após esse período e a aprovação no Estágio Probatório, os policiais terão a oportunidade de receber uma promoção para 2º Tenente QOPM e, a partir daí, os salários poderão aumentar, podendo chegar a R$ 15.156,11.

Esse concurso, especificamente, não oferece oportunidades para portadores de necessidades especiais, pois o cargo exige total aptidão para o exercício físico.

A prova objetiva está prevista para o dia 25 de janeiro de 2015, contendo 60 questões, além de redação. Após essa etapa, os aprovados na primeira fase deverão passar por avaliação física e psicológica e um questionário de investigação social.

Por Felipe Villares