Concurso PM-PB 2014 tem vagas de emprego abertas

     

Você que está em busca de uma oportunidade para ingressar na Polícia Militar, saiba que mais uma porta está se abrindo para que você realize o seu sonho, desta vez, a PM-PB (Polícia Militar da Paraíba), tornou público, através da publicação do edital nº 005/2014 CFO PM-2015, que estará realizando um Concurso Público, que tem a intenção de selecionar candidatos para ingressar no CFO (Curso de Formação de Oficiais).

Poderão se candidatar ao concurso candidatos de ambos os sexos, sendo que a quantidade de vagas para o sexo masculino é maior, ficando estabelecido em 25, já candidatas do sexo feminino, ficarão com 5 vagas, num total de 30 vagas ofertadas no certame.

As exigências para candidatura são as seguintes: altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino, além de ensino médio completo.

Os aprovados no processo de seleção ingressarão no Curso de Formação de Oficiais, recebendo a nomenclatura de Cadete do CFO PM, após a conclusão do período de treinamento, os Cadetes receberão a nomenclatura de Aspirante-a-Oficial PM, devendo cumprir jornada de estágio. Logo após a conclusão do estágio os Aspirantes serão promovidos ao Posto de 2º Tenente, cuja remuneração mensal que poderá chegar a até R$ 5.584,91.

Os interessados em confirmar a sua participação deverão acessar o endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br e preencher a ficha de inscrição, sendo que o período de inscrições está previsto para ser encerrado no dia 3 de novembro de 2014.

Será cobrada uma taxa de participação no valor único de R$ 70,00. O processo de seleção será composto de três etapas sendo elas: Provas Escrita através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2014), a ser realizado sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, Exames Complementares e Avaliação Social.

Para conferir informações mais detalhadas sobre o processo de seleção, entre outras informações importantes para que você possa efetuar sua inscrição, clique aqui e tenha acesso a todo o conteúdo descrito no edital

Por Rodrigo da Silva Monteiro