Concurso PGE-RN 2014 tem vagas abertas

     

A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela realização do concurso para cargo de Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte (RN). O certame visa ao preenchimento de 10 vagas e o salário inicial corresponde a R$ 23.997,18. Para concorrer ao cargo o candidato precisa ter ser graduado em Direito. Este certame tem a validade de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

As inscrições começaram na segunda-feira, dia 8 de setembro, e seguem abertas até o dia 10 de outubro. Os interessados em participar deste concurso podem acessar o site da organizadora clicando aqui para fazer as inscrições e também ler o edital completo com as informações pertinentes a esse concurso.

O certame vai ser composto por quatro etapas: prova objetiva, discursiva, prática e avaliação de título. O exame esta marcado para a data provável de 7 de dezembro. A prova discursiva esta prevista para o dia 22 de fevereiro de 2015 e a prova prática esta marcada para o dia 26 de abril.

A prova objetiva, que é a primeira etapa do concurso, vai ser composta por um total de 100 questões de múltipla escolha, sendo que cada uma contempla 05 alternativas. O tempo de duração da prova objetiva será de 5 horas e as disciplinas cobradas serão: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito e Processo do Trabalho, Direito Ambiental e também Previdenciário.

A divulgação do gabarito referente à prova objetiva esta marcado para a data provável de 9 de dezembro. No edital o candidato pode ter acesso aos detalhes de cada fase, as disciplinas cobradas e todo o conteúdo programático.

Os graduados em Direito que quiserem aproveitar essa excelente oportunidade devem começar a estudar o quanto antes e fazer um planejamento focado e organizado com metas diárias de cada disciplina. Durante o estudo, é essencial manter o desempenho e a força de vontade.  

Por Babi