Concurso PGE-PR 2015 tem 27 vagas abertas

     

Mais um concurso está com inscrições abertas. Trata-se do concurso público da Procuradoria Geral do Estado do Paraná (PGE-PR) cujo objetivo é o preenchimento de 27 vagas no quadro de funcionário do órgão. O edital nº 01/2014 oferece oportunidades para o cargo de Procurador do Estado. A remuneração chega a R$ 19.950,00 e para concorrer é preciso ser Bacharel em Direito e atuação na área jurídica.

A realização do certame é de responsabilidade da PUC-PR, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção. Vale ressaltar que haverá reserva de vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato.

Os interessados podem se inscrever pela internet, na página da organizadora do certame até o dia 2 de fevereiro de 2015. O endereço eletrônico é www.pucpr.br/concursos e a taxa de participação será de R$ 180,00, paga em qualquer agência bancária até o vencimento. O candidato deverá imprimir o boleto de compensação no mesmo site das inscrições.

Os candidatos serão submetidos a uma série de provas, começando pelas provas objetivas e subjetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ainda haverá análise de títulos para todos os candidatos. As provas irão ser aplicadas na cidade de Curitiba, provavelmente no dia 8 de março de 2015, em locais e horários a serem definidos e informados na página acima descrita. Lembrando que será necessário realizar a inscrição definitiva após 15 dias da publicação do edital de convocação. Para realizar a inscrição definitiva é preciso apresentar a documentação para a análise de títulos.

O prazo de validade do concurso público do PGE-PR será de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados, sendo possível a prorrogação por mais dois anos, conforme as necessidades do órgão.

Quaisquer dúvidas e o edital completo podem ser verificados no site www.pucpr.br/concursos. 

Por Robson Quirino de Moraes