Concurso PC-RJ 2014 tem vagas abertas

     

Concurseiros do Rio de Janeiro já podem se preparar para o concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o edital serão oferecidas 100 vagas na classe inicial da carreira de Papiloscopista Policial de 3ª Classe – 2014.

Os aprovados receberão salários que chegam a R$ 4.830,63 pelo cumprimento da de jornadas de 40 horas por semana. A seleção será de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção.

Do total de vagas, 20 serão reservadas para aos candidatos que se declararem negros e índios, além de outras 5 destinadas a pessoas com deficiência. Para se inscrever, os candidatos devem ter curso de nível superior em qualquer área de formação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B" e outros requisitos.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 1º de setembro e 12 de outubro de 2014, somente pela internet, na página dedicada ao certame (www.ibfc.org.br). Quem não possui acesso a internet, pode se dirigir ao posto de inscrição na Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, sala 618, Bairro Castelo, Rio de Janeiro-RJ, entre as 10h e as 16h, nos dias úteis. Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 90,00, para todos os candidatos.

A seleção se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; teste físico, de caráter eliminatório; teste psicotécnico, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório e o curso de formação. A prova objetiva será realizada na data provável 16 de novembro de 2014, em locais e horários a serem informados no site das inscrições, a partir de 7 de novembro de 2014.

O gabarito será divulgado em www.ibfc.org.br no dia útil seguinte ao de aplicação da prova. A validade do certame será um ano, contado da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação. 

Por Robson Quirino de Moraes