Concurso PC-RJ 2014 tem 100 vagas abertas para Papiloscopista

     

Foi divulgado recentemente através da Academia de Polícia "Sylvio Terra" que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está prorrogando o período de recebimento das inscrições para o concurso público que está sendo promovido para a corporação. De acordo com as informações divulgadas até o momento estão sendo disponibilizadas aos interessados 100 vagas para o posto de Papiloscopista Policial de 3ª Classe.

É importante destacar o fato de que do total de vagas que está sendo oferecido, 20 estão sendo reservadas para candidatos que se declararem negros ou índios e outras 5 para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Quem poderá participar deste concurso?

Conforme consta no edital que dispõe sobre as regras de realização desta seleção a mesma é a aberta a candidatos que tenham uma idade mínima de 18 anos. Também é preciso contar com diploma de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (B).

Salários e jornada de trabalho:

Os candidatos que forem selecionados e posteriormente convocados para tomarem posse de suas funções serão contratados em regime de dedicação integral. A remuneração mensal oferecida a esses profissionais será no valor de R$ 4.830,63. Esse valor é constituído além do vencimento base, pelas gratificações e adicionais que são inerentes ao cargo.

A organização técnica administrativa deste concurso está a cargo do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Com a prorrogação os interessados poderão se inscrever até a data limite de 19 de outubro. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.ibfc.org.br. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$ 90.

Todos os participantes serão avaliados através de duas fases distintas. A primeira dentre outros pontos contará com prova de conhecimentos e testes físicos. Já a segunda terá o Curso de Formação Profissional (CFP) e a investigação social.

A previsão, de acordo com a organização do concurso, é de que as provas de conhecimento possam ser aplicadas no dia 16 de novembro de 2014.

Para saber mais clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares