Concurso PC-MT 2017 – Vagas Abertas para Delegado

     

O certame visa preencher vagas para o cargo de Delegado de Polícia Substituto.

Para quem reside no estado do Mato Grosso e estava na expectativa da publicação do edital de abertura do novo concurso público da Polícia Civil Judiciária do estado, as notícias que acabam de chegar são animadoras.

É que foi lançado o edital de número 1/2017 que traz todas as informações sobre o concurso que será realizado pela PCJ-MT. De acordo com as informações contidas no edital, as oportunidades do certame serão para pessoas que possuem formação de nível superior.

Contudo, nenhuma das vagas disponibilizadas para a concorrência será para lotação imediata. Ao que informa o edital a princípio as vagas serão para a formação de cadastro reserva.

O único cargo disponível para a concorrência será o de Delegado de Polícia Substituto, que terá a remuneração mensal de cerca de R$ 19.316,49, por uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Para concorrer ao cargo de delegado os interessados precisam possuir curso de nível superior em Direito.

As pessoas que desejarem se inscrever e realizar o concurso público, podem realizar suas inscrições no período que se inicia no dia 27 do mês de março e que será encerrado no dia 02 do mês de maio.

As inscrições podem ser realizadas somente via internet por meio do endereço www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado.

O processo de seleção dos candidatos acontecerá por meio de realização de provas, objetiva e dissertativa, seguidas de avaliação oral, análise de títulos, avaliação da aptidão física, avaliação do estado de saúde, testes psicológicos e, por fim, investigação social.

As provas objetivas e dissertativas estão previstas para serem realizadas em uma mesma data, sendo ela o dia 09 do mês de julho do ano de 2017. Em seguida os classificados serão informados sobre as demais etapas.

Se você possui formação superior em Direito e reside no estado do Mato Grosso já comece a se preparar para as provas. Faça a sua inscrição no concurso público e se torne um Delegado Substituto da Polícia Civil Judiciária.

A realização de um concurso público é a forma mais justa e democrática de se conseguir um bom trabalho. Aliás, os concursos públicos oferecem estabilidade, segurança e nesse caso um considerável salário.

Aproveite essa oportunidade.

Por Sirlene Montes