Concurso PC-DF 2016 tem 100 vagas para Perito Criminal

     

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de março e 5 de maio.

Em meio à escassez de concursos públicos neste ano, foi divulgado no último dia 10 o tão aguardado edital do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC/DF).

No total são oferecidas 100 vagas, sendo 20 de provimento imediato e 80 para cadastro de reserva, todas para o cargo de Perito Criminal. O salário inicial é de R$ 16.830,35 e os novos concursados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. É exigido nível superior, nos cursos de ciências biológicas, ciências contáveis, ciência da computação/informática, engenharia, farmácia/bioquímica, física, geologia, odontologia ou química. A banca organizadora do concurso será o IADES – Instituto Americano de Desenvolvimento. 

Sobre as inscrições:

Os interessados em participar do certame poderão se inscrever entre os dias 30 de março e 5 de maio de 2016, no endereço eletrônico www.iades.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 210,00, e poderá ser pago até o dia 11 de maio.

Sobre as provas:

Os candidatos farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; prova de títulos, de caráter classificatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; avaliação médica, de caráter eliminatório; e curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 19 de junho, no turno vespertino, e terão cinco horas de duração. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Dicas para ser aprovado:

Os concurseiros precisam enfrentar um trabalho árduo, de muito estudo até conseguirem a tão sonhada vaga no serviço público. Mas todo esse esforço vale muito a pena!

Confira abaixo algumas dicas para se sair bem nas provas:

Dê atenção a todas as matérias: Nunca ache que sabe demais, sempre temos algo novo para aprender. Não deixe nenhuma matéria de fora dos seus estudos, pois todas são de suma importância para sua aprovação.

Conheça a banca organizadora: Faça exercícios referentes à banca do seu concurso, pois cada uma tem uma forma diferente de abordar as matérias.

Aproveite suas horas de estudo: Quantidade não é qualidade. Concentre-se bastante no que está lendo e nos exercícios, pois não adianta nada ler uma matéria por horas e horas e no fim não entender nada.

Estudar é prioridade: Enquanto estiver estudando para concurso, diminua o ritmo das baladas e saídas, foque na sua preparação.

Não dê importância para comentários desanimadores: Muitas pessoas vão tentar te desanimar durante a sua preparação. Não ligue para isso e mantenha o foco nos seus estudos.

Por Nathalia Henderson