Concurso MPU 2014 tem o Edital previsto para ser divulgado em breve

     

Saiu a regulamentação dos critérios de seleção do próximo concurso elaborado pelo Ministério Público da União (MPU) para o cargo de Apoio Técnico Administrativo de Segurança e Transporte. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União (DOU), o certame será formado por exame objetivo, prova física, avaliação médica, além de um curso de formação profissional.

Desta forma, é bem provável que a publicação do edital, com o número de oportunidades ofertadas, estados contemplados, organizadora, taxas e cronograma esteja mais próxima do que se espera. O concurso foi autorizado pelo MPOG há sete meses e a organização ficou com o Cespe/UnB.

O candidato que deseja concorrer deverá ter o Ensino Médio, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias “D” ou “E”. As avaliações objetivas certamente contarão com 150 perguntas, as quais 60 serão de Conhecimentos Básicos (Língua portuguesa, Noções de Informática, Legislação Aplicada ao MPU, Direito constitucional e Administrativo); e as outras 90 de Conhecimentos Específicos.

No MPU hoje, os cargos oferecem vencimentos iniciais de R$5.285,16, com R$710 referentes ao auxílio-alimentação. A jornada laboral no MPU é de 40h por semana, com contratação sob o regime estatutário, isto é, regido pela Lei n.º 8.112/90 – com garantia de estabilidade.

Por isso, se você almeja se tornar um servidor público do MPU essa é a sua chance e você não pode ficar de fora, uma vez que a remuneração é excelente e há vários benefícios para os aprovados. Inicie os estudos o quanto antes. Tome por base o último edital e comece já. Assim, quando for divulgado o novo edital você já terá uma base das principais matérias e poderá focar em resolução de questões, haja vista a diferença de um edital para outro ser mínima e com isso dá para você adquirir uma boa bagagem até a chegada do novo certame.

Bons estudos e boa sorte!

Por Luciana Viturino