Concurso MPF 2014 tem 69 vagas abertas

     

Estão abertas as inscrições para o novo concurso público do Ministério Público Federal, que tem como objetivo o provimento de 69 vagas para o cargo de Procurador da República. As vagas serão distribuídas nas Procuradorias da República de vários estados do Brasil. Os novos Procuradores receberão vencimentos de R$ 25.260,00. O certame será regido pela Lei Orgânica do Ministério Público da União.  

Sobre as vagas:

As vagas são para todos os estados do Brasil, com exceção do Acre e do Espírito Santo. Do total das vagas, 10% serão reservadas a portadores de deficiência. Os cargos serão distribuídos da seguinte forma: Alagoas (2); Amapá (2); Amazonas (3); Bahia (3); Ceará (3); Distrito Federal (2), Goiás (3); Maranhão (2); Mato Grosso (1) Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (5); Pará (4); Paraíba (3); Paraná (4); Pernambuco (3); Piauí (3); Rio de Janeiro (4); Rio Grande do Norte (2); Rio Grande do Sul (4); Rondônia (2); Roraima (1); Santa Catarina (2); São Paulo (7); Sergipe (2) e Tocantins (1).

Requisitos:

Os interessados em participar do concurso precisam ter formação em Direito, e também três anos de atividade jurídica comprovada.  

Sobre as Inscrições:

Para participar, é preciso acessar o endereço eletrônico www.pgr.mpf.mp.br e preencher o formulário da pré-inscrição E confirmar o envio desse formulário. Após isso, o candidato deve imprimir o boleto, que custa R$ 210,00, e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. Após cumprir esses procedimentos, o candidato terá até o dia 16 de dezembro de 2014, das 12h às 18h, para se dirigir até uma das Procuradorias da República citadas no edital, com os seguintes documentos: Comprovante de pagamento da inscrição; Cópia da carteira de identidade e original; Cópia e original do CPF; duas fotos 3×4 (recentes). Se o candidato for portador de deficiência, deverá levar o laudo médico.  

Sobre as provas:

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 1º de março de 2015. As provas subjetivas estão previstas para maio de 2015 e as provas orais nos dias 14 a 18 de setembro de 2015. A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Para mais informações, confira o edital completo no site www.pgr.mpf.mp.br.  

Por Nathalia Henderson