Concurso MPE-SP 2016 tem 73 vagas abertas

     

Certame oferece vagas para Oficial de Promotoria I. Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de dezembro.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) divulga o Concurso Público para o provimento de 73 vagas. As oportunidades são para o cargo de Oficial de Promotoria I.

A previsão é que os aprovados atuem na capital (São Paulo) e cidades da Grande São Paulo, em Órgãos e Unidades Administrativas do MPE. As vagas são destinadas também a atender as Áreas Regionais do Litoral e do interior pertencentes ao MPE.

As vagas serão distribuídas nas seguintes localidades: Vale do Ribeira, Taubaté, Sorocaba, São José do Rio Preto, Santos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Piracicaba, Franca, Campinas, Bauru, Araçatuba e São Paulo Capital. Há a disponibilidade de vagas para pessoas portadoras de deficiência.

A previsão de jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário será de R$ 4.095,00. A exigência é que os candidatos tenham no mínimo o ensino médio completo de escolaridade.

As inscrições foram abertas no dia 23 de novembro às 10h e se encerram no dia 18 de dezembro do ano corrente. Os candidatos podem realizar a inscrição através do seguinte endereço eletrônico: www.vunesp.com.br. É necessário o preenchimento da ficha de inscrição com todos os dados pessoais necessários e quitar o valor da taxa de inscrição (R$ 80,00). A inscrição só será validada após a confirmação do cadastro e o pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo e a classificação dos candidatos ocorrerão através de provas. A primeira será a prova objetiva contendo 80 questões sobre: atualidades, raciocínio lógico, matemática, noções de direito e língua portuguesa. Há a estimativa de que a primeira fase ocorra no dia 31 de janeiro de 2016.

Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital que regula o certame. Nele está contida todas as regras e exigências que o candidato deve cumprir para participar e tomar posse do cargo em caso de aprovação.

Por André César