Concurso MPE-RS 2014 tem vagas de emprego abertas

     

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul fez a divulgação de um novo edital de concurso público que foi criado com o principal objetivo de fazer a contratação efetiva de diversos profissionais.

Essas pessoas que serão contratadas vão atuar com a responsabilidade de ajudar na melhoria de atendimento em alguns de seus departamentos.

De acordo com os dados que constam no certame de número 376/2014-PGJ de Concurso Público, o objetivo principal é o de fazer o preenchimento de 30 vagas que são para atuar na função de Promotor de Justiça.

O valor que vai ser pago de salário aos contratados vai ser de até R$ 19.383,88 mais os benefícios que são de praxe.

Ficam ainda reservadas 5% das vagas abertas, conforme Decreto Federal nº 3.298/99, para pessoas portadoras de necessidades especiais. O candidato com necessidades especiais (portador de deficiência física) deverá apresentar laudo médico que ateste a espécie e o grau de deficiência.

Para se inscrever as vagas de Promotor de Justiça é preciso ser brasileiro, ter mais de 18 anos, ser bacharel em Direito, é necessário estar quite com o serviço militar (reservista para os homens), ter boa conduta social e não registrado antecedentes criminais ou cíveis, é necessário ter boa saúde física e mental e possuir pelo menos 3 anos de experiência em atividades jurídicas

E se você tem o perfil que a empresa procura e deseja se candidatar saiba que esse procedimento poderá ser realizado até o dia 19 de setembro de 2014, pelo www.mprs.mp.br/concursos. O valor que está sendo cobrado de taxa obrigatória é de R$ 243,68.

A seleção vai ser feita através das seguintes etapas: prova objetiva prova discursiva, provas orais e tribuna.

A primeira fase deverá acontecer no dia 19 de outubro de 2014, porém, o local e os horários ainda serão informados no mesmo site que foi indicado acima. No dia seguinte a realização da prova vai ser feita a divulgação do gabarito.

Por Josiane Fernandes de Jesus