Concurso MP-SP 2015 abre vagas para Promotor de Justiça

     

Para aqueles que estão em busca de oportunidades no setor público, saibam que o Ministério Público do Estado de São Paulo está com certame em andamento. É importante destacar que o referido certame é regido pelo edital nº 084/2015 que também é o edital de abertura. Vale ressaltar que este é o 91º concurso do Ministério Público de São Paulo. O grande objetivo deste certame é o preenchimento de 80 vagas para o cargo de Promotor Justiça Substituto.

É importante ressaltar que, em relação ao número total de vagas, 5% delas serão reservadas para candidatos com deficiência. Os candidatos que declararem serem portadores de algum tipo de deficiência serão submetidos à perícia médica, fase exclusiva para os mesmos no processo seletivo.

Caso esteja interessado na oportunidade destacada nesta matéria, saiba que o período de inscrições já se encontra em aberto e terá o seu encerramento no dia 31 de março de 2015 às 21h.

Além disso, é importante que o candidato saiba que o procedimento de inscrição deve ser realizado por meio da internet. Dessa forma, será preciso acessar o site oficial do MP-SP (www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/concursos/membros/91). 

Os candidatos deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 para que sua participação seja confirmada.

O processo seletivo deste concurso constará de três fases, nas quais são: prova preambular, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão aplicadas na cidade de São Paulo. As mesmas serão compostas pelas seguintes matérias: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo; e Direito Eleitoral.

A prova preambular já tem data marcada para a sua aplicação: 17 de maio de 2015. Já a prova escrita deve ser realizada no dia 28 de junho de 2015, no entanto, locais e horários ainda não foram divulgados.

Por Bruno Henrique