Concurso MP-RS 2014 tem vagas abertas

     

Você já imaginou trabalhar num órgão público por meio período, ter uma boa remuneração e o principal de tudo, ter estabilidade? Temos certeza que sim! E não é só você. Atualmente há aproximadamente 13 milhões de brasileiros estudando para concursos públicos. Por isso fique de olho neste artigo, pois vamos relatar os principais aspectos do concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS).

O edital irá contratar 18 Assessores para o setor jurídico. Os futuros nomeados irão atuar junto à Procuradoria Geral de Justiça no setor de serviços auxiliares do MP/RS. Mais informações podem ser encontradas no endereço eletrônico www.mprs.mp.br/concursos. Entretanto, é importante salientar que se você almeja ser aprovado, então é hora de se dedicar ao máximo e passar por 4 etapas essenciais rumo à aprovação.

A primeira delas é ter uma boa noção teórica das disciplinas cobradas no edital para que consiga passar para a fase seguinte. Aqui você começará a compreender alguns aspectos cobrados pela banca.  Em seguida, tenha em mente que você precisa resolver milhares de exercícios para consolidar o conhecimento adquirido na etapa anterior e verificar os principais mantras cobrados pela banca examinadora do seu concurso. Essa fase é fundamental para uma aprovação.

Em seguida, você precisa resolver simulados. Nessa etapa é possível administrar o tempo e perceber quais os pontos merecem maior atenção. Por fim, você precisa passar por uma contagem regressiva, que nada mais é que uma revisão geral juntamente com questões em que você irá gravar na memória de longo prazo os principais aspectos que precisam ser lembrados na prova.

Entretanto, é importante salientar que o concurso passará por duas fases de avaliação, sendo a primeira composta por exames objetivo e dissertativo (1ª fase) e análise de títulos (2ª fase). A primeira etapa contará com teste de múltipla escolha com 20 exercícios de língua portuguesa, 10 de informática e 50 de conhecimentos específicos. Para o exame discursivo serão consideradas apenas disciplinas específicas. As avaliações serão aplicadas na mesma data, pela manhã e à tarde, em Porto Alegre (RS).

As contratações serão feitas pelo regime estatutário e os aprovados deverão cumprir uma carga horária de 40 horas por semana e a remuneração inicial é de R$ 9.897,27.

Por Luciana Viturino