Concurso MP-MS 2015 abre 15 vagas de emprego

     

Certame visa selecionar profissionais para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Seguem abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para o concurso do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP-MS). O XXVII concurso público do órgão visa ao provimento de 15 vagas para o posto de Promotor de Justiça Substituto. Também será formado cadastro de reserva para os postos que vagarem até o fim do prazo de validade da seleção.

De acordo com o aviso de nº 001/2015-COC, publicado no Diário Oficial do MPMS, 10% das vagas oferecidas são reservadas aos candidatos portadores de necessidades idades especiais, levando em consideração as atribuições do cargo e as limitações do candidato, se aprovado.

Para participar da seleção é necessário ter concluído o curso de bacharelado em Direito; ter idoneidade moral; não possuir punições referentes a faltas graves em exercício, além de três anos de exercício de atividade jurídica e ser saudável (boas capacidades físicas e mentais).

Interessados podem se inscrever (inscrição preliminar) acessando a página do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (www.mpms.mp.br). O valor das inscrições foi fixado em R$ 235, que deve ser pago até o término do expediente bancário do dia 27 de agosto de 2015. O boleto pode ser impresso no site acima descrito e deve estar em FEADMP/MS – Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público (FEADMP/MS).

A avaliação preambular está prevista para acontecer no dia 4 de outubro de 2015 e a prova escrita será aplicada entre os dias 22 a 27 de novembro de 2015. O local, horário e as salas em que serão aplicadas as provas serão divulgadas por meio de edital de convocação, o qual será publicado no Diário Oficial do Ministério Público e no site do MPMS.

O prazo de validade do certame será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado, o qual pode ser prorrogado por mais dois anos, se for do interesse do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul

Por Ana Rosa Martins Rocha