Concurso Ministério das Relações Exteriores 2015 abre vagas

     

Certame oferece vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria. Inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de dezembro de 2015.

Com a finalidade de suplementar 60 vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria, o Ministério das Relações Exteriores, publicou no dia 9 de novembro o edital para este Concurso Público.

Poderão se inscrever os profissionais que tenham formação, devidamente comprovada, de conclusão de curso em Nível Superior, fornecido por instituições de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os oficiais terão jornada de trabalho de 40 horas semanais, com um salário de R$ 7.292,02.

Caso você tenha interesse em participar, pode se inscrever no processo a partir das 14h do dia 16 de novembro até às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2015, no endereço eletrônico da FGV, www.fgv.br. A Guia de Recolhimento da União com um valor total de R$ 120 deverá ser paga até o vencimento para que sua inscrição seja efetivada.

Todos os concorrentes serão selecionados perante a aplicação de Prova Escrita Discursiva, Prova Escrita Objetiva, as quais estão previstas para serem aplicadas nas cidades de São Paulo – SP, Brasília – DF, Porto Alegre – RS, Rio de Janeiro – RJ, Recife – PE e Belém – PA, na data do dia 31 de janeiro de 2016, das 8h ao 12h.

A etapa posterior de seleção será o Curso de Preparação à Carreira de Oficial de Chancelaria que terá uma duração total de 40 horas, o qual pode ser inclusive lecionado, em horário noturno e ainda aos sábados, domingos e feriados.

Após a nomeação, os candidatos aprovados serão lotados no Ministério das Relações Exteriores e exercerão suas atividades na cidade de Brasília – DF na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por no mínimo dois anos.

Para obter mais informações sobre o referido processo seletivo, acesse diretamente o site da empresa organizadora.

Por Filipe da Silva