Concurso Marinha do Brasil 2015 abre vagas para Curso de Formação de Aquaviários

     

Iniciou no dia 10 defevereiro o prazo para efetuar as inscrições no concurso público da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), que tem o objetivo de contratar novos servidores para a área da educação. As oportunidades são para o cargo de Professor. Ao todo, são oferecidas 490 vagas.

As pessoas que quiserem concorrer a uma das vagas deverão cumprir com certos requisitos, tais como ter curso de nível superior completo relativo à área em que deseja trabalhar.

Quem estiver interessado em participar do processo de seleção deverá efetuar a sua inscrição através do endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Os candidatos deverão pagar uma taxa pelo direito à participação no certame no valor de R$ 70. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de março.

Atualmente, a Prefeitura oferece chances para os cargos de Professor de Educação Física, Professor do 1° e 2° ciclo do Ensino Fundamental e Professor de Matemática. 

A avaliação dos participantes será feita através de três fases. A primeira consta de uma prova do tipo objetiva, a segunda é uma prova de redação e a terceira e última fase consta de uma análise de títulos.

De acordo com as informações presentes no edital de abertura do processo seletivo, a divulgação dos cartões com os locais de prova serão publicados somente no dia 11 de maio. Ainda de acordo com o cronograma, a realização das provas objetivas será no dia 17 de maio de 2015 na cidade de Belo Horizonte. A avaliação objetiva múltipla escolha terá uma duração de 4 horas.

Os candidatos que conseguirem a aprovação no ceretame receberão uma remuneração de R$ 2.092,22 por uma carga horária semanal de 22h30min. 

O certame terá um prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por uma vez pelo mesmo período.

Por mais informações acerca do concurso público da Prefeitura de Belo Horizonte, acesse o edital disponivel no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação no endereço abaixo:

fs.esppconcursos.com.br/arquivos/7a85de0bb99f36e00c82913f3780090c.pdf

Por Melina Menezes