Concurso Marinha 2018 – 1º Distrito Naval

     

Certame recebe inscrições dos interessados até o dia 15 de dezembro de 2017.

Foi anunciado dois processos seletivo para prestação de serviço pelo 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. O edital 05/2017 e 06/2017.

As inscrições deverão ser realizadas no site com1dn.smv@marinha.mil.br a partir das 8h do dia 16 de novembro de 2017 até 23h59 do dia 15 de dezembro de 2017, horário oficial de Brasília – DF. Para se inscrever o candidato precisa preencher uma página com as informações necessárias, ao concluir o preenchimento o candidato vai visualizar a opção de imprimir o boleto bancário para pagamento com o valor da taxa de inscrição. O pagamento desse boleto poderá ser realizado em qualquer agência bancária e será aceito somente até o dia 22 de dezembro de 2017.

Para o edital 06/2017 serão 3 vagas para médico radiologia, 10 vagas para médico cardiologia, 0 vagas para médico de terapia intensiva, 2 vagas para médico oftalmologia,10 vagas para médico pediatria, 3 vagas para médico anestesiologia, 2 vagas para médico geriatria, 5 vagas para médico obstetrícia, 1 vaga para médico hematologia, 1 vaga para médico oncologia e 2 vagas para médico pneumologia.

As vagas poderão ser alteradas e caso algumas delas não sejam preenchidas também poderão ser remanejadas de acordo com os critérios da administração naval.

As provas ocorrerão em 6 etapas. A primeira etapa será a prova objetiva eliminatória e classificatória, a segunda etapa será eliminatória, verificação de dados biográficos e verificação documental, terceira etapa será eliminatória, inspeção de saúde; quarta etapa será uma prova classificatória, prova e títulos, quinta etapa será designação à incorporação e na sexta e última etapa incorporação.

A prova da primeira etapa, que terá caráter eliminatório e classificatório, terá duração de três horas e será realizada na área de jurisdição do Com1ºDN. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha. O conteúdo dessa primeira etapa será dividido em 25 questões de língua portuguesa e 25 questões de conhecimentos profissionais e cada resposta terá validade de dois pontos.

As vagas são destinadas para Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Macaé, Mangaratiba, Nova Friburgo, no Rio de Janeiro e Vila Velha, no Espírito Santo.

Para obter mais informações sobre esse processo seletivo acessar o link para o edital www.marinha.mil.br/com1dn/sites/www.marinha.mil.br.com1dn/files/upload/Aviso%20de%20Convocacao%20-%20PS%20SMV-OF-2018%20-%20Medicina.pdf.

Já o edital 05/2017 disponibilizará 11 vagas para odontologia; 6 vagas para odontologia prótese; 3 vagas para odontologia dentística; 17 vagas para farmácia; 1 vaga para veterinária; 23 vagas para enfermagem; 13 vagas para fisioterapia; 2 vagas para fonoaudiologia; 1 vaga para musicoterapia, 4 vagas para nutrição; 14 vagas para técnico em administração; 3 vagas para biblioteconomia; 8 vagas para ciências contábeis; 4 vagas para comunicação social; 16 vagas para direito; 2 vagas para educação física; 21 vagas para área de informática e 2 vagas para informática com especialização em análise de sistemas; 1 vaga para meteorologia, 2 vagas para oceanografia; 6 vagas para psicologia; 2 vagas para serviço social; 2 vagas para ciências náuticas; 4 vagas para tecnologia em construção naval; 1 vagas para tecnologia em sistema de navegação; para a área do magistério será 1 para educação física; 16 para a área de letras sendo 2 para espanhol; 1 para francês; 10 para inglês e 4 para português, 10 para matemática; 7 para pedagogia; 1 para química. Ainda estão disponíveis vagas para cargos na área de arquitetura e urbanismo, civil, elétrica, eletrônica, mecânica, áreas de tecnologia entre outras.

Para mais informações sobre o edital acesse o site oficial www.marinha.mil.br.

Lá estarão disponíveis mais informações sobre cada vaga, inscrições, valor da taxa de inscrição. Assim como no edital citado no início do texto, as inscrições devem ser realizadas através do site oficial. O candidato deverá preencher todas as informações solicitadas a ao final será gerado o boleto para pagamento da taxa.

Por Lorena Ruiz