Concurso Marinha 2016 – Curso de Soldados Fuzileiros Navais

     

Seleção oferece 1.860 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Recentemente o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil anunciou que a partir do mês de fevereiro de 2016 estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do Concurso de Admissão para as turmas I e II de 2017 para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiro Navais. Ao todo estarão sendo colocadas a disposição dos candidatos um total de 1.860 vagas. Confira como participar logo abaixo:

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, as vagas apontadas anteriormente estarão sendo distribuídas entre o Adestramento de Brasília – CIAB e os Centros de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA. A organização informa que após o curso, que terá uma duração aproximada de 17 semanas, os candidatos participantes irão servir primeiramente nas unidades listadas a seguir: BtlDefNBQR – Aramar (30), Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM (100), Salvador – BA (65), Natal – RN (99), Ladário – MS (83), Belém – PA (61), Grupamentos de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (76), Brasília – DF (128) e no Rio de Janeiro (1.218).

Como se candidatar para o Concurso da Marinha:

Conforme as informações divulgadas, o período de recebimento das inscrições terá início no dia 1° de fevereiro e seguirão em aberto até o dia 29 de fevereiro de 2016. Os interessados que preencherem todos os requisitos de participação poderão se inscrever via internet. O formulário de inscrição será disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.ensino.mar.mil.br.

Para validar a candidatura será exigido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 12,00.

Dentre as diversas etapas que comporão as seletivas estão: Teste de Suficiência Física, Inspeção de Saúde, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Exame de Escolaridade e Exame Psicológico.

A primeira etapa da seletiva está prevista para ser realizada no dia 26 de abril de 2016.

É importante destacar que após a conclusão do C-FSD-FN o recruta deverá prestar juramento à Bandeira e então será nomeado como Soldado Fuzileiro Naval. Inicialmente a prestação de serviços será de dois anos na Marinha.

Por Denisson Soares