Concurso Marinha 2015 divulga 48 vagas de oficial

     

As incrições vão até 22 de junho de 2015.

Foi divulgado o edital da Marinha, com a finalidade de regular o concurso público que será desenvolvido pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) para realizar a seleção dos interessados em ingressar na instituição nos quadros de complementares de oficiais intendentes (CP-QC-IM) em 2015. No total, a instituição está ofertando por meio deste edital 48 vagas, sendo que, destas vagas, 10 serão reservadas para candidatos negros.

Para se candidatar neste certame, os candidatos deverão possuir curso superior nas seguintes áreas: administração, ciências contábeis e economia. A distribuição dessas vagas será da seguinte forma: 44 para a área de administração, 03 para a área de ciências contábeis e 01 para a área de economia.

O curso de formação dos candidatos que forem selecionados e aprovados após o concurso será feito no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Além da formação específica, este concurso exige que os candidatos possuam, obrigatoriamente, idade inferior a 29 anos no primeiro dia do mês de janeiro do ano de 2016.

Após serem submetidos ao curso de formação e aprovados, os candidatos serão promovidos através de uma nomeação ao posto de segundo-tenente, cargo este que atualmente tem uma remuneração de cerca de R$ 8.050, além dos seguintes benefícios: alojamento, auxílio-fardamento, assistência médico-odontológica e alimentação.

Para realizar a inscrição neste concurso público, os interessados deverão acessar o portal eletrônico www.ensino.mar.mil.br. As inscrições foram abertas no dia 20 de maio de 2015 e os interessados poderão fazê-las até a data limite do dia 22 de junho do ano de 2015. A taxa de inscrição a ser paga pelos interessados será de R$ 55,00.

A primeira fase deste concurso será composta por uma prova escrita, a qual versará sobre conhecimentos profissionais e uma redação, porém, a data e o horário de realização destas ainda não foram divulgados pela instituição.

A adaptação dos candidatos aprovados nas provas será do dia 07 ao dia 27 de março do ano de 2016 e o curso iniciará no dia 28 de março do mesmo ano.

Por Adriano Oliveira