Concurso Marinha 2014 tem vagas abertas para Médicos

     

Nesta quarta-feira (10) a Marinha abriu inscrição para 77 vagas para ingresso de Médicos no Corpo de Saúde Marinha. Os interessados terão até o dia 10 de outubro para se inscreverem. O cargo é de Primeiro Tenente.

Os interessados poderão se inscrever de duas formas: pelo site, através do endereço www.ensino.mar.mil.br; ou nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) em de Vila Velha, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, São Paulo, Manaus, Cuiabá e em outras cidades – os endereços estão listados no edital.

O processo para realizar a seleção dos candidatos contará com prova escrita, exames de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos.

De acordo com edital, as vagas disponíveis são as seguintes: Anestesiologia (1), Cancerologia (5 – sendo 1 para negros), Cardiologia (9 – sendo 2 para negros), Cirurgia Geral (2), Cirurgia Torácica (2), Cirurgia Vascular (1), Dermatologia (5 – sendo 1 para negros), Gastroenterologia (2), Geriatria (5 – sendo 1 para negros), Ginecologia e Obstetrícia (1), Infectologia (2), Medicina Intensiva (2), Medicina Nuclear (3 – sendo 1 para negros), Nefrologia (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (2), Oftalmologia (6 – sendo 1 para negros), Otorrinolaringologia (2), Patologia (1), Pediatria (9 – sendo 2 para negros), Radiologia (8 – sendo 2 para negros), Radioterapia (2), Reumatologia (1) e Urologia (2). Os salários não foram informados.

Ainda não foram definidos a data e os horários. Os candidatos poderão ter acesso a essas informações a partir do dia 20 de outubro. E a partir do dia 12 de dezembro, os concorrentes às vagas poderão conferir as notas dos aprovados nas provas escritas e quando também haverá a convocação para a realização das outras etapas do processo de seleção.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00. Para tentar isenção no pagamento da inscrição, o candidato terá que preencher e entregar, em uma das ORDI, o documento com a solicitação (modelo poderá ser encontrado no site da DEnsM) entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro de 2014. 

Por Tatiana Alves