Concurso Marinha 2014 tem vagas abertas para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças

     

A Diretoria de Ensino da Marinha tornou público o edital de concurso público de admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha. As inscrições vão de 09/09/14 a 08/10/14 e poderão ser realizadas na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 12,00.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se, conforme o item 1.4 do edital do concurso, a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de Administração, de Hidrografia, de Informática, de Saúde e de Manutenção dos Meios Existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.

O concurso destina-se ao preenchimento de vagas nas seguintes especialidades: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho e Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações. No total são 738 vagas oferecidas. Uma parte das vagas vai ser reservada a candidatos negros, conforme se autodeclararem. Na hipótese de não haver número de candidatos negros aprovados suficientes para ocupar as vagas reservadas, estas serão revertidas para a ampla concorrência.

Após ter recolhido a taxa, o candidato poderá retornar ao local de inscrição, entre o 5º e o 10º dia útil subsequente ao pagamento, com o boleto bancário pago, para receber o comprovante de inscrição, ou imprimi-lo acessando a página oficial da DEnsM, na internet.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Landário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM, Santos/SP.

Não há data definida para a realização da prova escrita. O candidato deverá consultar a página da DEnsM na Internet ou as ORDI (Organizações Responsáveis pela Divulgação) pessoalmente ou através dos telefones disponíveis, para obter as informações como data e horário das provas escritas.

Antes de efetuar a inscrição, todo candidato deve se inteirar do conteúdo do edital.

Por Vânia Rose dos Santos