Concurso MAPA está Previsto para 2018

     

Novo concurso do MAPA está previsto para ofertar 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Agropecuário.

Se você está na expectativa por novas informações sobre um novo concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o conhecido MAPA, as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras. É que no último dia 19 do mês de julho, o MPDG, que é o Ministério Público, Desenvolvimento e Gestão autorizou oficialmente a realização de um novo concurso no órgão.

Com a autorização já se pode afirmar que serão disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 300 vagas, todas para a função de Auditor Fiscal Agropecuário, que requer formação com especialidade em Medicina Veterinária.

Como o concurso foi autorizado neste mês de julho, a expectativa é de que até o mês de janeiro do ano de 2018 o edital de abertura seja publicado.

De acordo com informações do órgão, o primeiro pedido de autorização de concurso público do MAPA foi para o provimento de 1.000 vagas. Contudo, em decorrência de uma forte crise política e financeira, o Ministério Público liberou somente 300 oportunidades.

Para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal Agropecuário, o interessado necessita possuir formação de nível superior em Medicina Veterinária, com registro profissional no Conselho de Medicina Veterinária.

De acordo com informações do MAPA, o profissional neste cargo possui uma remuneração inicial no valor de R$ 14.584,71 para o cumprimento de uma jornada de trabalho semanal de 40 horas, acrescido de auxílio alimentação no valor de R$ 458,00.

Uma vez autorizado o certame, a sua organização e realização é responsabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mais precisamente o seu secretário.

Como existe atualmente no órgão um déficit de profissionais e não há a possibilidade de abertura de mais vagas no concurso, o Ministério Público autorizou que mais 300 médicos veterinários sejam contratados temporariamente.

Os profissionais temporários serão recrutados e por meio de um simples processo seletivo. Os contratos têm duração prevista para o tempo de um ano, prazo este que pode ser prorrogado conforme necessidade e determinação do órgão.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o novo concurso do MAPA, a recomendação é de que a preparação para a prova já seja iniciada, pois o concurso deve ser realizado ainda no primeiro semestre de 2018.

Por Sirlene Montes