Concurso Junta Comercial do Ceará 2015 tem vagas de emprego abertas

     

Na segunda-feira, 12 de janeiro, será aberto o período de inscrições para o concurso público da Junta Comercial do Ceará. Ao todo, o processo seletivo está colocando à disposição da comunidade 30 vagas para cargos que exigem do candidato nível médio e nível superior. Desse total de oportunidades, somente 7 são para profissionais com graduação completa, as outras são para pessoas que possuem ensino médio completo. As vagas para ensino médio são distribuídas entre dois cargos, sendo 3 para Assistente Administrativo e 20 para Técnico em Registro de Comércio. 

Já para os profissionais com ensino superior completo são disponibilizadas vagas para os cargos de Administrador, Advogado, Procurado Autárquico, Contador, Advogado e Economista. 

Conforme as informações concedidas pelo edital de abertura do concurso público, a realização das provas do concurso ocorrerá no dia 22 de março de 2015. O concurso está sendo organizado e executado pelo Cetro de treinamento e desenvolvimento, o Cetrede. Quem quiser participar do processo de seleção deverá ficar atento ao prazo de inscrições, de acordo com o exposto anteriormente neste texto, ele inicia no dia 12 de janeiro, o valor a ser pago pela taxa de participação varia conforme o cargo pretendido, sendo de R$ 70 para nível médio e de R$ 120 par cargos de nível superior.  

Este concurso está sendo realizado um ano e dois meses apos o edital anterior ser cancelado por uma determinação judicial. Os candidatos que pagaram a taxa de participação na época, não precisarão pagá-la novamente.  No entanto, deverão preencher e imprimir um formulário presente na página da Junta Comercial até o dia 9 de janeiro com o intuito de validar a inscrição. Caso existam participantes que não tenham a intenção de participar novamente no concurso e tenham se inscrito no anterior, poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição. Para este fim, os candidatos precisarão acessar o site da Junta Comercial www.jucec.ce.gov.br. Conforme as informações cedidas pela Junta, os valores das taxas deverão ser devolvidos até dia 20 de março, a quantia paga pela inscrição será devolvida com a correção monetária correspondente. 

Os formulários tanto de validação da inscrição como o de solicitação de devolução de valores estão disponíveis no endereço eletrônico citado acima. 

Por Melina Menezes