Concurso INSS 2016 – Vagas para Técnico e Analista

     

Seleção oferece 950 vagas de nível médio e superior. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro de 2016.

O ano de 2015 termina com uma excelente notícia para quem almeja uma vaga na carreira pública: o edital do INSS foi publicado. O certame oferece oportunidades para técnico (ensino médio) e analista (nível superior). A banca responsável pelo concurso é o Cespe/Unb. Que tal aproveitar essa chance?

O concurso do INSS conta com 950 vagas, sendo 800 para o cargo de técnico do seguro social e 150 para analista. A remuneração é de R$ 5.259,87 para técnico e R$ 6.832,89 para analista. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de maio. Os interessados devem fazer a inscrição entre 04 de janeiro até 22 de fevereiro. O edital pode ser acessado por meio deste link: http://www.cespe.unb.br/concursos/.

Que tal conferir algumas dicas de estudo?

O concurso do INSS certamente será concorrido. Por isso, é necessário ter uma estratégia muito definida para alcançar a aprovação. Lembre-se de que não adianta estudar sem foco ou método. Isso representa desperdício de tempo.

Você realmente quer ser aprovado? Está disposto a pagar o preço, a fim de realizar o seu sonho? Então tenha em mente que o seu maior concorrente é você mesmo. Supere-se a cada dia: vença a preguiça, estude com afinco e garra e acredite no potencial que você tem.

Comece fazendo um planejamento dentro do seu tempo disponível. Por exemplo, tem três horas de estudo? Organize a carga horária priorizando os conhecimentos específicos. Mas é preciso estudar e revisar cada conteúdo, certo?

A sua rotina de estudo deve ser equilibrada, ou seja, não queira abraçar o mundo. Faça intervalos regulares, descanse a mente e separe um tempo para realizar atividade física, que é imprescindível para lidar com o estresse e ansiedade, que são comuns nesta fase.

Já imaginou se você consegue ser aprovado no concurso do INSS? Faça um quadro dos seus sonhos, para motivar-se. Sucesso e boa sorte na sua jornada!

Por Babi