Concurso INSS 2014 terá o Edital lançado em breve

     

O edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ser publicado em breve. A expectativa deste concurso, que é um dos mais esperados deste ano, é que ele tenha um total de 4.730 vagas divididas entre várias áreas de nível médio e também superior. Para o cargo de Técnico, por exemplo, que exige nível médio, o esperado é que o concurso tenha 2 mil vagas.

O cargo de Técnico do Seguro Social tem a remuneração inicial correspondente a R$ 4.400,87. Neste valor já está incluso o auxílio alimentação e também a gratificação executiva e de desempenho de atividades do seguro social.

O último concurso realizado pelo INSS foi voltado para 1.500 vagas e a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A prova para o cargo de nível médio teve 60 questões, que foram divididas entre 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos. Para conseguir a aprovação, os candidatos precisaram fazer, pelo menos, 30% na parte de conhecimentos gerais e 40% na parte específica.

Este é um dos concursos mais esperados deste ano, por isso, a preparação deve ser antecipada. A banca organizadora ainda não foi escolhida, assim, os interessados em ingressar na carreira do INSS devem começar os estudos tendo como base o último edital elaborado pela FCC.

Se for o primeiro concurso do candidato, ele pode fazer um curso presencial ou online para ter conhecimento maior sobre as disciplinas, conhecer as pegadinhas e ter um contato maior com a matéria. Além disso, é essencial que ele faça revisões e treine por meio de exercícios. Quando o edital for publicado, ele deve ler o documento com atenção e fazer um planejamento até o dia da prova com as matérias referentes ao cargo.

O estudo deve ser contínuo e determinado, ou seja, é necessário ter perseverança até conseguir alcançar a aprovação. O INSS é uma excelente oportunidade para quem quer entrar na carreira pública, principalmente, pela alta quantidade de vagas. 

Por Babi