Concurso IFSC 2017 recebe inscrições dos interessados

     

Foram abertas novas áreas de atuação para o cargos de Professor neste certame.

Foi divulgada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) mais uma inclusão de vagas para o Processo Seletivo que estava sendo promovido com o objetivo de efetuar a contratação de professores em diversas áreas.

Agora são 20 novas áreas que estão em busca de novos profissionais. As áreas que estão sendo contempladas são as seguintes: História, Educação Física, Português, Administração, Enfermagem, Malharia, Matemática, Inglês, Física, Biologia, Tecnologia, Materiais de Construção Civil, Orçamento, Planejamento e Gestão de Obras, Radiologia, Máquinas Elétricas e Acionamentos Industriais, Edificações, Automação Industrial, Português/ Espanhol, Engenharia de Produção, Comunicação Técnica em Língua Portuguesa, Informática e Moda.

Com relação ao período de recebimento das inscrições não houve nenhuma alteração. Sendo assim, os concursandos terão até o dia 02 de dezembro para se inscreverem neste processo seletivo. A ficha de inscrição poderá ser encontrada via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.ifsc.edu.br.

Salários e jornada de trabalho:

Os profissionais que forem selecionados por meio desta seleção terão direito a salários iniciais que oscilam entre R$2.129,80 e R$5.884,30. Em comum, todas as funções terão uma jornada de trabalho composta de 40h por semana.

Campus contemplados:

As vagas apresentadas neste processo seletivo estarão sendo distribuidas entre os Campi de Urupema, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Palhoça – Bilingue, Lages, Joinville, Jaraguá do Sul, Gaspar, Garopaba, Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Canoinha, Caçador e Araranguá.

Seleção:

Para as etapas de seleção estão previstas além das inscrições, fases compostas por provas objetivas, provas escritas, avaliação curricular e entrevista pessoal.

A contar a partir da data de homologação do resultado final deste concurso no Diário Oficial da União este processo seletivo contará com uma validade de um ano. Caso seja necessário poderá ser prorrogado por igual período a critério da administração. É importante destacar que as vagas que estão sendo disponibilizadas terão suas publicações feitas por meio de chamadas que ocorrerão durante o prazo de vigência deste edital.

Além dessa oportunidade o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina também conta com outras seletivas em aberto com salários bastante atrativos.

Para ter mais informações sobre este processo seletivo, o cronograma completo das provas e possíveis alterações clique aqui – www.ifsc.edu.br.

Por Denisson Soares