Concurso IFRJ 2017 – Vagas para Professor

     

Os interessados devem fazer a inscrição por Sedex até dia 21 de dezembro de 2016.

O IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro) abriu concurso público para preencher vagas de professor. Os aprovados vão trabalhar no Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Há uma vaga para Professor Formador, com jornada de trabalho de acordo com o cronograma do curso. O valor da hora-aula é de R$ 55,00. Já para Professor Mediador a Distância, a carga horária é de 20h por semana e R$ 11,25 pago por hora trabalhada.

Para concorrer às oportunidades, é preciso ter conhecimentos de informática, como pacote Office e sistema Windows. Também é necessário ter disponibilidade para trabalhar no Campus Nilo Peçanha e polos presenciais de Belford Roxo, São João de Meriti, Resende, Niterói, Pinheiral e Volta Redonda.

O professor deve escolher uma das disciplinas oferecidas pela instituição: Fundamentos e Práticas em EaD, Informática Básica e Aplicada à Educação, Gestão da Educação Escolar, Produção Textual na Educação Escolar, Direito Administrativo e do Trabalho, Técnicas de Redação e Arquivo, Abordagem sociológica da educação, Legislação Escolar, Contabilidade na Escola, Administração de Materiais, Estatística Aplicada à Educação, Trabalho Escolar e Teorias Administrativas, Gestão da Educação Escolar e Educadores e Educandos – tempos históricos.

Dentre as disciplinas disponíveis, a formação exigida deve ser em uma das seguintes áreas: Ciência da Computação, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, História, Geografia, Sociologia, Letras, Administração, Direito, Matemática, Contabilidade e Estatística.

A distribuição dos cargos será de acordo com as disciplinas oferecidas. O número de oportunidades pode aumentar conforme a abertura de turmas e conforme o número de alunos. A convocação pode ocorrer durante os anos de 2017 e 2018.

Como se inscrever no concurso do IFRJ:

Os candidatos devem fazer a inscrição por Sedex até dia 21 de dezembro de 2016. Todos os documentos listados no edital devem ser enviados no envelope lacrado, com a identificação do candidato e disciplina. A data limite corresponde a postagem, não ao recebimento. O endereço da Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ é Rua José Breves, 550 Centro, Pinheiral, RJ, CEP 27.197-000.

O processo seletivo será por análise de currículo, somando 100 pontos. Além da graduação, cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento serão levados em consideração, assim como a experiência em magistério, ensino superior ou curso técnico.

Por Vanessa Queiroz