Concurso IEMA ES 2017-2018 – Inscrições, Vagas

     

Concurso oferta vagas para o cargo de Assistente de Suporte em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos.

Apesar das grandes dificuldades econômicas por que passa o Brasil, este está sendo um ano repleto de oportunidades em concursos públicos. Diversas instituições estão promovendo processos seletivos em várias áreas de formação acadêmica e em cargos diversos.

No estado do Espírito Santo, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos está lançando mão de novas oportunidades para vagas que exigem apenas nível médio de escolaridade.

O salário oficialmente oferecido está no valor de 1.738,88.

O IEMA do Espírito Santo é uma instituição fundada a partir da Lei Complementar N.º 248 de 28/06/2002, conforme está registrado no Diário Oficial daquele Estado. O compromisso dessa fundação autárquica e vinculada à Seama está na administração, por meio de autonomia técnica e financeira, do planejamento, execução, coordenação, fiscalização e por manter controle sobre atividades relativas ao meio ambiente, aos recursos hídricos contidos no Estado e, também, sobre os recursos naturais pertencentes ao patrimônio natural de todo o território federal. Trata-se de uma entidade que funciona segundo os princípios da Política Estadual de Meio Ambiente, despachando licenças de natureza ambiental ou sobre utilização de água (Recursos Hídricos), por meio de análise, monitoração, viabilização, fiscalização e cobranças que são realizadas exclusivamente pela instituição ou em parceria de outros órgãos. Entre outras atribuições incumbidas a esta entidade está a proposição de instalação de Unidades de Conservação, tais como Áreas de Proteção, Reservas e Parques Estaduais.

O processo seletivo promovido pelo IEMA do Espírito Santo é administrado e regulado segundo o que está no edital de n.º 01/2017. O objetivo principal deste concurso é o cadastramento de vagas reserva para profissionais. Portanto, neste caso, o concorrente que for aprovado no cadastro de reserva terá, no futuro, caso ocorra o surgimento de vagas disponíveis, o direito subjetivo de ser nomeado.

As oportunidades de cargos neste concurso estão dentro da especialidade de Assistente de Suporte em Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos. A exigência de escolaridade está na escala do Nível Médio completo. Portanto, é um processo de seleção que abre chances para pessoas que possuem graduação em curso superior ou não. A carga horária segue o padrão de 40 semanais, ou seja, é um emprego que oferece boa remuneração em menos tempo de trabalho. Os candidatos aprovados e contratados terão lotação em setores nas cidades de Cariacica, de Castelo, de Guarapari, de Alegre, Conceição da Barra e Domingo Martins.

É importante reforçar aos interessados em se candidatar para o concurso em questão que as inscrições estarão à disposição entre os dias 11 a 18 de setembro de 2017, por meio do link: https://selecao.es.gov.br/novo. Portanto, o tempo urge para quem deseja garantir uma futura vaga em uma das melhores instituições do país. Esta oportunidade, promovida pelo IEMA, deixa em aberto uma boa esperança de estabilidade na vida profissional, conforme o sucesso na avaliação e as vagas se tornem disponíveis.

O processo seletivo se dará em uma única fase por meio de declaração de informações, levando em conta uma rigorosa avaliação de experiências profissionais, experiências em estágios e qualificação profissional. O resultado final deste processo de seleção estará disponível no site já indicado: https://selecao.es.gov.br/novo. A validade deste concurso será de 12 meses que poderão ser estendidos por um período igual. Para acessar o edital completo do processo seletivo do IEMA – Espírito Santo de 2017, o interessado pode clicar no link: https://goo.gl/Df1JfE.

Este é um processo de seleção de profissionais que será realizado de modo muito peculiar e rigoroso, assim, é importante que os interessados leiam bem cada trecho do edital, no sentido de avaliarem o seu grau de interesse em participar.

Para mais informações acesse: https://editalconcursosbrasil.com.br/concursos-abertos/es/2017/09/concurso-iema-es-2017.

Por Paulo Henrique dos Santos