Concurso IBGE 2014 terá edital em breve

     

O ano de 2015 promete boas perspectivas para quem deseja alcançar uma vaga na carreira pública. Um dos concursos previstos é o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que visa à abertura de certame contemplando um total de 1.564 vagas.

Deste número, 1044 serão voltados para o cargo de nível médio. O processo se autorização para o concurso segue no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A remuneração inicial para o cargo de técnico é de R$ 3.323,91. Para o cargo de analista e tecnologista, que exige nível superior, o valor inicial corresponde a R$ 7.039,83. Mas, ele pode aumentar dependendo da titulação que o candidato possuir.

O IBGE é um dos principais concursos esperados para o próximo ano. Assim, para concorrer à vaga será preciso motivação, planejamento e foco por parte do candidato. Para orientar os estudos, ele pode ter como base o último edital e fazer um cronograma, intercalando as atividades diárias com o tempo disponível de estudo.

Por exemplo, se o candidato trabalha, ele pode procurar estudar na parte da noite, em turnos de 2 a 3 horas por dia. É preciso que ele cumpra o planejamento feito, para garantir chances reais de aprovação.

Além de manter o ritmo nos estudos, o interessado deve levar uma vida equilibrada, aliando alimentação leve e atividade física. É preciso cuidar do corpo e da saúde, para aguentar a maratona até o dia de prova.

Além disso, o candidato deve reservar um tempo para estar com a família e os amigos. Por exemplo, ele pode estudar na parte da manhã no domingo e deixar à tarde para descansar ou sair. É preciso ter equilíbrio para diminuir o estresse, a ansiedade e o nervosismo, que são comuns.

Está pensando em fazer o concurso do IBGE? Não perca tempo, e comece a estudar!

Boa sorte e sucesso. 

Por Babi