Concurso Funece 2016 tem 134 vagas abertas

     

Vagas abertas são para Nível Médio e Superior de escolaridade.

Quem está de olho em uma oportunidade para realizar um concurso público, precisa saber que a Fundação Universidade Estadual do Ceará, a Funece, lançou recentemente um edital com o objetivo de contratar servidores para a Instituição.

No total, estão sendo ofertadas 134 vagas, destinadas para as diversas formações, como ensino médio e ensino superior. O local de atuação dos que irão se classificar será na cidade de Fortaleza, bem como em outras unidades da Funece, que estão localizadas em outros municípios com atuação da mesma. São elas: Tauá, Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu e Cratéus.

As vagas, bem como número de vagas que estão disponíveis, são as seguintes: Técnico em Contabilidade (2 vagas), Assistente em Administração (95 vagas), Técnico em Comunicação Social (1 vaga), Técnico em Assuntos Educacionais (6 vagas), Engenheiro Eletricista (1 vaga), Engenheiro Civil (2 vagas), Contador (1 vaga), Bibliotecário (7 vagas), Arquiteto (1 vaga), Analista de Sistemas (4), Advogado (2 vagas) e Administrador (4 vagas).

É importante ressaltar ainda que pessoas que possuem algum tipo de deficiência poderão concorrer às oportunidades de Administrador (1 vaga), Assistente de Administração (5 vagas), Bibliotecário (1 vaga) e Técnico em Assuntos Educacionais (1 vaga).

Quem ficou interessado, pode se inscrever no prazo de 4 de novembro de 2016 até o dia 15 de dezembro de 2016. As inscrições ocorrem somente pela internet, no site da organizadora no  www.uece.br/cev. Para efetivar a participação, é preciso pagar uma taxa de inscrição.

A forma de classificação dos candidatos ocorrerá através de provas escritas e objetivas, bem como apresentação de títulos. Porém, é importante sempre ler o edital, uma vez que cada cargo pretendido adota um método diferente de avaliação.

A jornada de trabalho é definida por 40 horas por semana, e os cargos possuem salários que variam conforme a função, podendo ser de R$ 1.243,29 até R$ 1.279,17.

Com validade de dois anos, sendo esses contados a partir do dia de homologação do concurso público, há a possibilidade de prorrogação do mesmo por mesmo período, em caso de verificação da necessidade de que isso aconteça por parte da autoridade a quem compete o exame. 

Por Kellen Kunz