Concurso Exército 2017 – 23 Vagas Abertas

     

Certame visa contratar profissionais para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e do Quadro de Capelães.

Quem estava buscando uma oportunidade de entrar para a carreira no Exército Brasileiro, foi publicada uma excelente notícia!

Foi aberto edital para realização de concurso público para o Exército Brasileiro, com o objetivo de fazer o preenchimento de 23 vagas para o CFO/QC (Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar) e para o EIA/CM (Quadro de Capelães), para ingressar no próximo ano.

Quem tiver interesse em participar do processo de seleção, precisará fazer sua inscrição até o dia 4 de agosto de 2017, por meio do site do Exército Brasileiro – www.esfcex.eb.mil.br. O valor que deverá ser pago como taxa de inscrição é de 120 reais.

Segundo as informações disponíveis em edital, os candidatos precisam ter, no máximo, 36 anos de idade, e ter diploma de ensino superior na área que for objeto da vaga. Os candidatos homens deverão ter altura mínima de 1,60m e as candidatas mulheres deverão ter altura mínima de 1,55m. As vagas são para as seguintes áreas: direito (7 vagas), biblioteconomia (1 vaga), enfermagem (2 vagas), administração (3 vagas), informática (4 vagas), ciências contábeis (2 vagas) e pedagogia (1 vaga).

Quem quiser concorrer ao cargo de capelão, as oportunidades são para capelão evangélico (1 vaga) e capelão católico apostólico romano (2 vagas). Os interessados em concorrer a esses cargos religiosos precisarão ter idade entre 30 e 40 anos, além do curso de formação teológica (diploma de ensino superior), ter sido ordenado como sacerdote católico romano ou ter sido consagrado (a) como pastor (a) evangélico (a). Além disso, é necessário ter ao menos três anos de atividades pastorais, que deverão ser comprovadas por meio de documento a ser expedido por uma autoridade eclesiástica.

O ingresso acontecerá no posto de Primeiro-Tenente, cujo salário inicial é de R$ 7.796,00, depois que o candidato conseguir ser aprovado em todas as etapas do processo de seleção inicial, bem como ter conseguido aprovação em todas as etapas do CFO.

O processo de seleção contará com os seguintes testes: Exame de Aptidão Física (EAF), Exame Intelectual (EI) e Inspeção de Saúde (IS).

Não perca a oportunidade de conquistar uma vaga no Exército Brasileiro e fazer parte de uma das maiores instituições públicas do país!

Por Iris Gonçalves