Concurso Exército 2016 tem vagas na EsFCEX

     

Processo é para a admissão/2016 para o Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2017.

O acha de participar da seleção da EsFCEX do Exército?

Esse tipo de processo é para a admissão/2016 para o Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2017 e nessa seleção são oferecidas 40 vagas, tanto para o sexo masculino quanto para o feminino, mas com o detalhe que todos os candidatos devem ser nascidos a partir da data de 01 de Janeiro de 1981 e ainda devem ter o Ensino Superior Completo dentro das áreas descritas no edital.

A inscrição deve ser feita no endereço www.eb.mil.br/web/ingresso até a data de 05 de agosto de 2016 escolhendo a opção EsFCEX e depois é necessário pagar o valor de R$ 120,00 da taxa de inscrição e para esse processo seletivo são oferecidas:

– 07 vagas para a área de Ciências Contábeis; 15 vagas para a área de Direito; 06 vagas para a área de Enfermagem; 10 vagas para a área de Informática; E 02 vagas para a área de Veterinária.

Quais são as fases do programa e também quais serão os conteúdos cobrados para ter a chance de se tornar um Oficial do Exército?

A prova já acontece na data de 18 de setembro de 2016 e conforme dados do edital é conhecida como EI (Exame intelectual). Nessa etapa temos 70 questões que são divididas em duas partes, onde temos uma parte que envolve os Conhecimentos Gerais (07 questões de Língua Portuguesa, 08 questões de História do Brasil, 08 questões de Geografia do Brasil e 07 questões de um Idioma Estrangeiro, que pode ser Inglês ou senão o Espanhol, dependendo da escolha do candidato) e outra que diz respeito aos Conhecimentos Específicos, onde são apresentadas as 40 questões restantes, seguindo a área que se destina o candidato.

Após isso temos o IS (Inspecção de Saúde) e o EAF (Exame de Aptidão Física) com a previsão de ocorrerem no período de 28 de novembro de 2016 até 13 de janeiro de 2017, fora a Verificação Documental Preliminar e ainda a Revisão Médica e Comprovação dos requisitos para Matrícula, sendo que tanto essa matrícula e o início das atividades do ano letivo é já na data de 13 de março de 2017.

Todas as etapas descritas acima apresentam um caráter classificatório e também eliminatório, portanto atenção redobrada ao realizar os seus estudos e ao mesmo tempo cuide muito bem da sua saúde para não prejudicar em nenhuma das etapas.

Por Fernanda de Godoi