Concurso Exército 2014 tem vagas abertas para Engenheiros

     

No mês de julho tiveram início o período de recebimento das inscrições para a realização de dois cursos de capacitação oferecidos pelo Exército Brasileiro.  De acordo com as informações divulgadas até o momento ambos são destinados à formação de Engenheiros. Confira abaixo os detalhes sobre cada uma dessas oportunidades.

Sobre os cursos:

O Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Ativa) é voltado essencialmente a candidatos que tenham idade entre 16 e 22 anos. A organização informa que neste caso serão abertas 65 vagas para o curso.

Para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Reserva) são oferecidas 33 vagas. Os candidatos interessados nesse curso precisam ter o nível médio e idade entre os 16 e 21 anos.

Como se inscrever:

Os candidatos que atenderem os requisitos de participação que estão sendo solicitados deverão se inscrever via internet. As fichas de inscrição para esses processos seletivos estão sendo disponibilizadas no site do Instituto Militar de Engenharia. O endereço eletrônico é o seguinte: www.ime.eb.br. O período de atendimento aos candidatos interessados em alguma das vagas permanecerá em aberto entre os dias 14 de julho de 2014 e 1° de setembro de 2014.

Para confirmar o interesse em participar das seletivas o interessado deverá pagar uma taxa de inscrição que, neste caso, foi estipulada em R$ 95.

Sobre as seleções:

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas pela organização deverão ser submetidos a exames intelectuais, testes de aptidão física e inspeção de saúde.

Com relação à aplicação da prova intelectual a informação é de que a mesma será divida em duas etapas. Os exames começam a ser aplicados a partir do dia 15 de outubro de 2014 e deverão ser concluídos até o dia 30 do mesmo mês.

A convocação dos participantes que obtiverem a aprovação está prevista para ocorrer a partir do dia 26 de dezembro de 2014.

O ano letivo em si será iniciado na data de 6 de fevereiro de 2015.

Para acompanhar  maiores informações sobre esses cursos e suas etapas de seleção clique aqui.

Por Denisson Soares