Concurso Exército 2014 tem 177 vagas temporárias abertas

     

Está aberto o período para efetuar a inscrição no concurso público do 12º Comando do Exército. O certame visa à contratação de 177 novos servidores, e as vagas são distribuídas em vários cargos.

Quem quiser participar do concurso público do Exército que tem como objetivo a contratação de pessoas para a prestação de serviço temporário no Comando da 12ª Região Militar do Exército Brasileiro, precisará acessar o site convoca.12rm.eb.mil.br até o dia 29 de outubro.

O interessado deverá pagar uma taxa de participação que oscila entre R$ 30 e R$ 50. A quantia a ser paga pela taxa de inscrição varia conforme o cargo pretendido pelo candidato. 

Para participar do concurso, o interessado deverá possuir ensino fundamental, médio ou superior completo. Outro requisito excludente é que os homens deverão possuir uma estatura mínima de 1,60m e as mulheres precisarão ter uma altura de, no mínimo, 1,55m. Outro aspecto importante é que os candidatos deverão ter idoneidade moral e nada que os desabone como profissionais.

Os aprovados e selecionados no concurso assumirão os seus postos numa destas cidades: Manaus (AM), Barcelos (AM), Tabatinga (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Guajará-Mirim (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR).

Poderão participar da seleção dos cargos de nível superior aqueles candidatos que possuam graduação completa em Ciências Contábeis, Administração de Empresa, Direito, Serviço Social, entre outras que poderão ser vistas no site. Também há oportunidades para cargos técnicos, sendo destinadas as pessoas que possuem formação técnica de Logística, Edificações, Redes de Computadores, Recursos Humanos e outras áreas que também podem ser verificadas na página do Exército.

Os candidatos deverão ser avaliados mediante a aplicação de vários tipos de provas, incluindo análise do currículo, prova de conhecimentos, exames médicos e avaliação física.

O processo de seleção deverá iniciar no dia 10 de novembro deste ano e finalizará dia 19 de fevereiro do próximo ano. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades no Exército no dia 1° de março de 2015. 

Por Melina Menezes