Concurso Embrapa 2017 – Vagas para Diretor Executivo

     

Vagas abertas no certame são para a carreira de Diretor Executivo das áreas de Transferência de Tecnologia, Administração e Finanças e Pesquisa e Desenvolvimento.

Um dos concursos que já era muito esperado pelos concurseiros agora está tendo seu desfecho. A Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, realizou a divulgação, na terça-feira, dia 18 de abril, por meio do DOU, o Diário Oficial da União o documento de edital para que possa ser executado o processo seletivo simplificado, o qual tem como objetivo fazer o preenchimento de três vagas para a carreira de Diretor Executivo das áreas de Transferência de Tecnologia, Administração e Finanças e também Pesquisa e Desenvolvimento.

Embora tenha sido publicado tal documento, a remuneração oferecida aos candidatos que vierem a ser aprovados no futuro e empossados nos cargos ainda não foi divulgada.

De acordo com o que consta na publicação, poderão se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo processo de seleção qualquer servidor que já atue na Embrapa ou então qualquer profissional brasileiro que enquadre nos critérios que são estabelecidos pelo Decreto 8.945 de 2016 em seu artigo de número 54.

Sobre as Inscrições:

Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão realizar suas inscrições no período compreendido entre o dia 18 de abril e o dia 2 de maio de 2017, através do e-mail da própria Embrapa, o caa.gpr@embrapa.br.

No ato da inscrição, o concorrente terá de informar no e-mail, no campo "assunto", qual a vaga que ele tem interesse em preencher e no corpo do texto, o mesmo deverá fazer a apresentação dos motivos que justificam sua própria candidatura naquele respectivo cargo.

A seleção simplificada será dada tendo como base a análise da documentação e do currículo do concorrente, o qual será necessário ter uma compatibilidade em sua experiência profissional e também na sua formação acadêmica com o perfil do cargo para qual está se candidato.

No período que vai do dia 3 ao dia 9 de maio de 2017 será realizada a análise dos documentos dos candidatos, apresentando assim, o resultado prévio irá ser disponibilizado na data de 10 de maio.

Os candidatos que desejam possuir mais informações com relação ao processo seletivo simplificado podem acessar a página eletrônica do órgão: www.embrapa.br/selecao-para-diretor-executivo.

Por Filipe Silva