Concurso DPU 2015 tem 58 vagas abertas

     

No último dia 27 de novembro de 2014 foi divulgado pela Defensoria Pública da União (DPU) o edital que tem como objetivo regulamentar a realização de um concurso público para o órgão. De acordo com as informações que se encontram no referido documento o certame em questão foi aberto tendo como finalidade selecionar profissionais para a ocupação de vagas no cargo de Defensor Público Federal de 2ª categoria.

Ainda conforme o edital são abertas aos interessados 58 vagas. Vale destacar o fato de que candidatos que sejam portadores de necessidades especiais também poderão participar. São reservadas para os mesmos 3 vagas do total.

Com relação onde os aprovados irão atuar a informação é de que os profissionais poderão escolher o seu órgão de trabalho. Claro que considerando a distribuição em escala nacional que foi feita pelo Defensor Público-Geral da União.

Para estar completamente apto a concorrer para as vagas apresentadas os candidatos precisam obrigatoriamente possuir formação de nível superior em direito. Além disso, o registro na Ordem dos Advogados do Brasil também será cobrado bem como uma experiência de no mínimo três anos em atividade jurídica.

Os candidatos aprovados e que não possuírem quaisquer impedimentos para a contratação farão jus a uma remuneração inicial no valor de R$16.489,37.

Como participar deste concurso:

Os interessados em concorrer poderão se inscrever até a data limite de 8 de dezembro de 2014. As candidaturas estão sendo aceitas via internet por meio do site da organizadora do certame, o Cespe/UnB. O endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte: www.cespe.unb.br. Para validar a candidatura o concursando deverá pagar uma taxa no valor de R$ 180.

A seleção dos inscritos será feita por meio de aplicação de provas objetivas. A informação é de que as mesmas deverão ocorrer no dia 7 de fevereiro. Além desse teste ainda haverá uma etapa posterior composta de prova dissertativa escrita.

A partir do dia 2 de fevereiro de 2015 os inscritos deverão acessar o site da organizadora para verificarem os locais e horários de aplicação das provas.

Por Denisson Soares