Concurso DPU 2015 tem 18 vagas abertas

     

Foi aberto nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, o concurso público da Defensoria Pública da União. O processo seletivo visa à contratação de 18 novos servidores para ocupar o cargo de Defensor Público Substituto do Estado do Pará. O salário inicial deste posto é de R$ 15.663,55. As inscrições iniciarão no dia 4 de março.

Ao todo, estão sendo oferecidas essas vagas de contratação imediata e também será realizada a formação de um cadastro reserva. Quem quiser concorrer a uma das vagas para Defensor precisará realizar a sua inscrição no período compreendido entre 4 de março e 2 de abril de 2015 por meio da página da empresa organizadora do certame www.concursosfmp.com.br. Para poder participar, o interessado precisará pagar uma taxa de participação no valor de R$ 240,46. As inscrições serão aceitas exclusivamente pela internet.

Poderão concorrer a uma das chances as pessoas que tenham concluído o curso em Bacharelado em Direito e possuam o registro na Ordem dos Advogados do Brasil. Também é preciso que o interessado conte com uma experiência de no mínimo três anos no exercício da atividade jurídica.

A avaliação dos participantes será feita através da realização de provas objetivas que estão marcadas para o dia 16 de maio, também haverá testes discursivos que deverão acontecer um dia após a realização das avaliações objetivas múltipla escolha, no dia 17 de maio. Outras instâncias também acontecerão, são elas prova oral com caráter eliminatório e classificatório e exame de títulos meramente classificatório. A aplicação das provas será feita na cidade de Belém (PA). 

O concurso público terá um prazo de validade de um ano a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, decisão que fica a cargo da Defensoria.

Se deseja saber mais a respeito do certame, acesse o edital no endereço eletrônico da empresa responsável pela execução do concurso.

Por Melina Menezes