Concurso DPE-RS 2014 abre 28 vagas para Defensor Público

     

Um novo edital de concurso público acaba de ser divulgado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE – RS), e o seu principal objetivo é fazer a contratação efetiva de mais de 28 profissionais de nível superior.

De acordo com as informações que constam no certame, as ofertas de emprego são para atuar como Defensor Público e, do total das vagas oferecidas, 3 delas estarão sendo direcionadas para as pessoas que possuem necessidades especiais e uma para a população indígena.

Todos os interessados precisam ter mais de 18 anos para se inscrever, com a graduação completa na área de Direito. É necessário ter prática em área jurídica em um período mínino de três anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e não ter nenhum tipo de condenação transitada em julgado em ação criminal ou algo relacionado. Para ter acesso as demais regras leia o edital completo.

O salário oferecido aos profissionais que forem contratados vai ser de R$ 19.383,88, mais os benefícios e gratificações que são de praxe. A jornada de trabalho vai ser de 40 horas por semana.

Os interessados deverão se inscrever do dia 5 de agosto de 2014 até as 14 horas do dia 3 de setembro de 2014 pelo site a empresa organizadora do certame que é www.concursosfcc.com.br. Nesse site que existe o edital completo.

Se estiver de acordo com todas as informações que constam no edital, preencha a ficha de interesse e depois imprima o boleto para realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 235,00.

A seleção vai acontecer em diversas etapas, como a realização de prova objetiva, prova discursiva, prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

A data, o horário e o local para a realização do processo seletivo ainda serão previamente divulgados no mesmo site que foi citado acima. Esse concurso será válido por 12 meses.

Por Josiane Fernandes de Jesus