Concurso DPE-PE 2014 tem vagas de emprego abertas

     

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. O certame visa ao provimento de 20 vagas para a função de Defensor Público do Estado de Pernambuco, carreira inicial. Os aprovados farão jus à remuneração de R$ 10.182,29, já incluso o auxílio alimentação, com escalonamento anual até 2018 de 20% ao ano, pelo cumprimento de jornadas de 40 horas por semana. Das vagas oferecidas, 3% são reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

A responsabilidade técnica para a realização do concurso público é do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe. Segundo o edital, a validade do concurso público será de dois anos, prazo este que será contado a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por mais dois anos.

Os interessados podem se inscrever pela internet até às 23h59 do dia 12 de novembro de 2014, no site www.cespe.unb.br. A taxa de participação é no valor de R$ 260,00, paga em qualquer agência bancária até o vencimento.

A seleção se dará por meio de prova objetiva, prova subjetiva, prova oral, avaliação de títulos e perícia médica. O cronograma prevê a aplicação das provas objetivas e subjetivas na data provável de 11 de janeiro de 2015, em locais e aos horários a serem informados no site das inscrições, a partir do dia 19 de dezembro de 2014. O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será informado no site acima descrito, a partir das 19h do dia 13 de janeiro de 2015.

Os resultados serão divulgados na internet, no site www.cespe.unb.br, na data provável de 6 de fevereiro de 2015. Quaisquer informações a respeito do certame, bem como as datas de realização das demais etapas podem ser conferidas no site acima. 

Por Robson Quirino de Moraes