Concurso DPE-PA 2015 abre vagas

     

A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) irá realizar um novo processo seletivo. Estão sendo oferecidas 18 oportunidades e algumas vagas na modalidade cadastro reserva. A função a ser desempenhada será de Defensor Público, com um rendimento mensal de R$ 15.663,55.

Para se inscrever no certame é necessário ter nível superior de escolaridade na área de Direito, com certificado no órgão de classe. É essencial que os candidatos tenham um período mínimo de 3 anos de experiência no setor jurídico, de acordo com a resolução 141 CSDP.

O certame consistirá em 4 etapas, sendo elas: 1ª etapa sendo aplicada aos candidatos testes objetivos de maneira eliminatória; 2ª etapa consistirá em exames discursivos I e II, também de um modo eliminatório; 3ª etapa os candidatos serão submetidos a um teste oral, de maneira eliminatória; 4ª etapa será realizado uma avaliação de títulos para selecionar os profissionais.

O processo seletivo na parte de testes objetivos, acontecerá no dia 16 de maio, no período da tarde. Já os exames discursivos irão suceder no dia 17 de maio, no período da manhã e da tarde. Todos os exames serão aplicados no município de Belém, situado no Pará.

No certame, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: Direito do Consumidor XVII, Direitos Humanos XII, Direito Penal IV, Direito da Criança e do Adolescente XI, Direito Constitucional II, Direito Comercial e Empresarial X, Direito Processual Penal V, Direito Tributário XIV, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Administrativo III, Direito Ambiental IX, Direito de Execução Penal XV, Direito Civil VI, Direito Previdenciário XIII, Direito Agrário VIII e Direito Processual Civil VII.

As pessoas interessadas em participar do concurso público poderão realizar as inscrições no seguinte site: http://www.concursosfmp.com.br/concursos-em-andamento/82/defensor-publico-substituto-do-estado-do-para/.

As inscrições começaram no dia 4 de março e serão encerradas no dia 2 de abril. Para validar a inscrição, será necessário que o candidato pague um valor de R$ 240,46.

Por Felipe Couto de Oliveira