Concurso DPE-MG 2014 tem 100 vagas abertas

     

Com os planos de realizar um concurso público neste secundo semestre de 2014 a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) já divulgou a primeira retificação em relação ao certame de n°01/2014. As inscrições ainda serão abertas.

Na retificação apresentada a informação é de que uma alínea foi acrescentada ao ponto que diz respeito aos requisitos de participação exigidos. Também foi acrescentada a exigência mínima de três anos de exercício de atividade jurídica. Além desses, outros itens também foram alterados.

Este concurso público tem como principal objetivo garantir que sejam preenchidas 100 vagas. Todas as chances são destinadas para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial.

Candidatos que sejam portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever. Do total das vagas em aberto 10% são reservadas para elas.

Salários:

Os profissionais que forem aprovados e posteriormente nomeados em suas respectivas funções deverão receber salários iniciais no valor de R$ 16.022,94. Esse valor será pago até o mês de maio de 2015. Já a partir do dia 1° de junho de 2015 o valor passará a ser de R$ 18.935,15.

Quem pode participar da seletiva:

Os candidatos interessados em concorrer para alguma das vagas apresentadas precisam contar com formação de nível superior sendo bacharel em Direito.

As inscrições preliminares começarão a ser recebidas a partir das 9h do dia 11 de agosto de 2014. O endereço eletrônico onde o formulário de inscrição será disponibilizado é o seguinte: www.gestaodeconcursos.com.br. As inscrições estão previstas para serem encerradas no dia 9 de setembro de 2014.

Este concurso público está sendo organizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas a realização de provas objetivas, prova discursiva, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos dentre outras etapas.

Este concurso contará com uma validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Para obter mais informações e acompanhar a divulgação das datas dos exames clique aqui.

Por Denisson Soares