Concurso DPE-MG 2014 está com as inscrições abertas

     

Foi divulgado uma nova retificação em relação ao concurso público regulamentado pelo edital de n° 01/2014 da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG). O presente certame tem a finalidade de promover a seleção e contratação de pessoal para a ocupação de 100 postos de trabalho. Veja quais mudanças aconteceram:

De acordo com as informações constantes no documento a alteração feita diz respeito à banca examinadora para o caso da área de Direito Processual Penal. Itens que se relacionam com a solicitação de isenção da taxa de participação também foram alterados.

Todas as 100 vagas oferecidas através deste concurso público têm como foco o cargo de Defensor Público de Classe Inicial.

Vale ressaltar o fato de que aqueles concursandos que se enquadram na categoria de portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever. Para a classe estão asseguradas por meio de reserva 10% das vagas.

Salários oferecidos:

Os aprovados e posteriormente convocados para tomar posse em suas respectivas funções terão direito a salários iniciais no valor de R$ 16.022,94. Esse valor permanecerá inalterado até o mês de maio de 2015. A partir da data do dia 1° de junho de 2015 o valor do mesmo será na faixa de R$ 18.935,15.

Como participar:

A participação neste concurso público é aberta a candidatos que possuam em sua grade curricular o bacharelado na área de Direito além de preencher os demais requisitos dispostos no edital. Para se inscrever o candidato deverá efetuar sua inscrição preliminar entre os dias 11 de agosto de 2014 e 9 de setembro de 2014. Para este fim, poderão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.gestaodeconcursos.com.br.

A organizadora responsável por este concurso é a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Conforme as informações divulgadas pela mesma os inscritos serão avaliados e selecionados por meio de aplicação de provas objetivas. A data provável de aplicação dos testes é no dia 19 de outubro de 2014. Além disso, ainda haverá etapas posteriores contendo provas discursivas, inscrição definitiva e investigação social.

Para conferir o calendário relativo a este concurso clique aqui e veja o edital completo.

Por Denisson Soares