Concurso DPE-CE 2014 tem vagas abertas

     

Mais uma oportunidade para concurseiros do estado do Ceará, pois Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPE-CE) abriu edital para realização de concurso público para atender as demandas do órgão. O objetivo do certame é a contratação de 60 Defensores Públicos, que atuarão nas comarcas e varas do estado. Os candidatos aprovados e nomeados farão jus à remuneração de R$ 19.339,70, mais benefícios. Está é uma ótima oportunidade para quem se formou em Direito e já possui interesse em atuar na área.

O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção. Vale ressaltar que do total de vagas oferecidas, 5% são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com suas limitações.

Os interessados poderão realizar suas inscrições preliminares a partir do dia 30 de setembro até as 14h do dia 29 de outubro de 2014, pela internet, no endereço eletrônico da organizadora do certame www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 293,41, paga em qualquer agência bancária até o vencimento do boleto, que deve ser impresso no site acima descrito.

Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão submetidos às provas objetiva e discursiva. Os classificados deverão entregar a documentação exigida para realizar a inscrição definitiva, que poderá ser feita no período de 18 a 21 de maio de 2015. A terceira e quarta etapa serão de prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas serão aplicadas na cidade de Fortaleza-CE, sendo que a prova objetiva está agendada para o dia 30 de novembro de 2014. O gabarito preliminar sairá provavelmente a partir das 17h do dia 3 de dezembro de 2014.

Segundo o edital, a validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período. 

Por Robson Quirino de Moraes