Concurso do TRF-3 oferece Vagas para Juiz Federal Substituto

     

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro de 2015.

O TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) divulgou ao público o décimo oitavo processo de seleção para o provimento de cargos de Juiz Federal Substituto para a terceira região, que é compreendida pelas seções judiciárias dos Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Será ofertado um total de 115 vagas para Juiz Federal Substituto, onde seis destas vagas serão reservadas para pessoas portadoras de deficiência. Para os que se autodeclararem pretos ou pardos serão reservadas 23 vagas.

Os candidatos que se enquadram nas exigências e que estejam interessados em participar do processo de seleção deverão preencher o formulário de requerimento de inscrição preliminar, o qual está disponível no endereço eletrônico http://web.trf3.jus.br/sistemasWeb/InscricaoConcurso, a partir das 12 horas do dia 23 de novembro até o dia 22 de dezembro de 2015, levando em consideração o horário de Brasília. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 200.

O processo seletivo será composto por diversas etapas avaliativas, como avaliação de títulos, provas discursivas, provas objetivas, prova prática de sentença de natureza criminal e prática de sentença de natureza cível.

A avaliação escrita objetiva seletiva, que é a primeira etapa do concurso, deverá ser aplicada provavelmente no dia 28 de fevereiro de 2016. As datas das outras etapas de seleção estão disponíveis no item 3 do edital, que está disponível no site, acesse o edital e confira.

Sobre as provas orais, as datas destas ainda não foram informadas, pois dependem dos resultados obtidos nos exames psicológicos, médicos e também na habilitação dos candidatos, após a investigação social.

O extrato de edital foi publicado na integra no site www.trf3.jus.br/trf3r/index.php?id=171, assim também como suas atualizações, para tanto acesse e encontre todos os documento referente ao processo de seleção.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA