Concurso do IBGE oferece 460 vagas de emprego

     

Certame recebe inscrições do dia 4 de janeiro a 28 de janeiro.

Publicado o edital do Concurso Público do IBGE com 460 vagas para a função de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I, que exige apenas nível médio para concorrer e remuneração inicial pode chegar a R$ 4.638,01 com a gratificação de qualificação. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.

Que tal aproveitar essa chance?

Este concurso é uma boa oportunidade para quem almeja ingressar na carreira pública. As inscrições começam no dia 04 de janeiro e o prazo segue aberto até o dia 28 do mesmo mês. A responsável pelo concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas que estão previstas para serem aplicadas no dia 17 de abril.

As provas contemplarão as seguintes disciplinas: português (20 questões), geografia (15 questões), matemática (15 questões) e conhecimentos sobre o IBGE (10 questões). Desta forma, o teste será composto por um total de 60 perguntas e está previsto para ser aplicado em 17 de abril. O gabarito preliminar, segundo o edital, deve ser divulgado na data provável de 19 de abril.

Os candidatos que quiserem interpor recurso sobre a prova terão o prazo de dois dias úteis, que serão contados a partir do dia subsequente a publicação do gabarito. Por isso, é fundamental ficar atento ao prazo, para não perdê-lo.

O resultado final do concurso do IBGE esta previsto para o dia 30 de maio de 2016. Para acessar o edital com todas as informações e começar a planejar os seus estudos é só acessar este link: netstorage.fgv.br/ibge/Edital_Tecnico-ibge.pdf.

Os interessados devem acessar o link e fazer um planejamento de estudo, que deve ser direcionado para a banca Fundação Getúlio Vargas. É fundamental que o candidato estude com afinco a disciplina de língua portuguesa. Desta forma, é essencial estudar a teoria, fazer questão e separar um tempo para as revisões.

Boa sorte e muito sucesso nos seus estudos!

Por Babi