Concurso do Banrisul será realizado em breve

     

Certame irá oferecer vagas para os estados de RS, SP, PR, SC, MG, RJ, CE, PE e BA.

O edital do Banrisul deve ser publicado em pouco tempo, por isso, os interessados devem começar a estudar. A expectativa é que o certame preencha cargos para nível médio, na função de Escriturário. A lotação deve ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Bahia.

O número de vagas para o próximo concurso ainda não está definido, mas o banco já foi autorizado para fazer o certame. O último concurso ocorreu no ano de 2009 e na ocasião foram oferecidas 500 vagas. Na última seleção, os interessados foram avaliados por meio de provas objetivas que tinham 80 questões, sendo divididas nas seguintes disciplinas: português, matemática financeira, conhecimentos bancários e de mercado, e informática.

O último concurso foi organizado pela Fundação para Desenvolvimento dos Recursos Humanos (FDRH), e a nova organizadora ainda não está definida.

Que tal conferir algumas dicas de estudo para o concurso do Banrisul?

  • Como o edital ainda não foi publicado, este é o melhor momento para iniciar os seus estudos. É o seu primeiro concurso? Então, busque estudar por meio de cursos presenciais ou online. Os professores transmitem informações preciosas sobre os tópicos mais cobrados, as pegadinhas, o estilo da prova, entre outros.
  • Estude por meio de estratégias, para economizar tempo e otimizar a sua produtividade. Ou seja, faça resumos, mapas mentais e estude em pequenos intervalos do seu dia como, por exemplo, a hora do almoço ou enquanto você estiver em uma fila bancária.
  • Mantenha o foco e não fique atirando para todos os lados. Faça concursos que tenham matérias parecidas. Desta forma, você alcança a aprovação mais rápido no certame que almeja.
  • Durante a rotina de estudo, faça atividades físicas, para relaxar e manter a forma. Confie no seu potencial para alcançar o sucesso e não desista dos seus objetivos.

Boa sorte e bons estudos!

Por Babi