Concurso DEPENS 2016 tem 333 vagas abertas

     

São oferecidas 333 vagas para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2017.

Quer seguir carreira militar? Então, fique atento a esta oportunidade de ingressar nas Forças Armadas Brasileiras. É que o Departamento de Ensino do Comando da Aeronáutica (DEPENS) está com inscrições abertas para mais um processo seletivo. Trata-se do Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2017 (EA CFS-B 2017). No total estão sendo oferecidas 333 vagas.

 Quem pode participar da seleção?

Tanto mulheres quanto homens podem concorrer às oportunidades presentes no edital de nº 04. De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial da União,

As colocações estão distribuídas em três categorias: os grupos de Aeronavegantes, Não-aeronavegantes, e Controle de Tráfego Aéreo.

Áreas de atuação e número de vagas:

Para saber se você se identifica com algum dos cargos disponibilizados pelo DEPENS, observe quais são as áreas de atuação que estão sendo beneficiadas pelo recrutamento, assim como, o número de vagas.

– Comunicações: 16 vagas;

– Informações Aeronáuticas: 15 vagas;

– Cartografia : 6 vagas;

– Desenho: 6 vagas;

– Foto Inteligência: 5 vagas;

– Eletromecânica: 9 vagas;

– Mecânica de Aeronaves: 65 vagas;

– Controle de Tráfego Aéreo: 128 vagas;

– Material Bélico: 12 vagas;

– Guarda e Segurança: 11 vagas;

– Equipamento de Voo: 4 vagas;

– Eletricidade e Instrumentos: 15 vagas;

– Bombeiro:12 vagas;

– Meteorologia: 7 vagas;

– Metalurgia: 4 vagas;

– Suprimento: 11 vagas;

– Estrutura e Pintura: 7 vagas;

– Eletromecânica: 9 vagas;

Processo seletivo:

Aqueles que forem concorrer a uma das vagas passarão por um processo seletivo composto pelas seguintes etapas: Provas Escritas, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), além de Validação Documental.

Orientações:

Durante todo o período de realização do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, o candidato aprovado estará sujeito ao regime escolar da EEAR. Entre os direitos assegurados aos alunos estão: acesso à remuneração fixada em lei, alojamento, alimentação, fardamento, além de assistência médico-hospitalar e dentária.

Inscrições:

Os interessados em participar da seleção devem realizar a inscrição até às 15h do dia 31 de março de 2016. O cadastro será feito mediante preenchimento de ficha disponível no site www.fab.mil.br. Lá também é possível acessar o edital completo do concurso.

Por Erica Cristina Gomes