Concurso da PC-DF está previsto para ser realizado em breve

     

Certame irá oferecer 100 vagas para o cargo de Perito Criminal.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deve publicar edital ainda este ano e a expectativa é que tenha 100 vagas, sendo 20 imediatas e o restante para a formação de cadastro reserva. Dentre as organizadoras analisadas, a tendência é que o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) seja contratado. O certame vai oferecer oportunidades para o cargo de Perito Criminal. Além disso, o possível valor da inscrição é de R$ 210,00.

Para concorrer à oportunidade, os candidatos devem ter graduação superior em áreas específicas, além de carteira de habilitação a partir de categoria “B”. O último concurso realizado ocorreu em 2011 e na ocasião os candidatos deviam ter graduação nas seguintes áreas: Física, Química, Ciências Biológicas, Contabilidade, Ciências da Computação, Informática, Geologia, Odontologia, Farmácia, Bioquímica, Mineralogia ou Engenharia. A banca responsável pelo certame foi a Fundação Universa.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, e também por curso de formação profissional. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 16.830,85.

Que tal aproveitar essa chance?

A expectativa é que o documento seja lançado até o fim do mês de dezembro, por isso, é fundamental manter a concentração e o foco nos estudos.

Como organizar uma rotina de estudo?

Que tal separar os livros de estudo de acordo com os dias da semana? Por exemplo, se na segunda-feira você estuda constitucional, deixe uma parte da estante com o material de estudo. Assim, o candidato otimiza o tempo, porque o material já está separado.

Deixe na sua mesa apenas o que for precisar para estudar. Celular deve ficar longe, assim como outros itens que podem roubar a sua atenção. Tenha horário para começar e terminar, e busque estabelecer uma planilha com metas que devem ser cumpridas. Deixe um momento da semana para o lazer.

Boa sorte e muito sucesso nas suas provas.

Repasse esta dica aos seus amigos!

Por Babi