Concurso da Marinha 2016 – Aprendiz-Marinheiro

     

Seleção oferece 1.340 vagas para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Incrições podem ser feitas até o dia 28 de março de 2016.

Foi divulgado recentemente pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) o edital de abertura para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). De acordo com as informações contidas no referido documento, estão sendo colocadas a disposição dos candidatos interessados um total de 1.340 vagas para aprendizes marinheiros. Este concurso exige dos participantes alguns requisitos específicos. Se você deseja concorrer para alguma das vagas, confira os detalhes logo abaixo:

– Quem pode participar:

Para estar apto a participar deste concurso público os candidatos precisam, dentre outros requisitos, ter formação já concluída no nível médio (até a data do dia 09 de janeiro de 2017), ser maior de 18 anos e ter menos de 22 anos. As oportunidades apresentadas são voltadas exclusivamente para candidatos do sexo masculinho. Um requisito interessante aqui é o fato de que o candidato não pode ser casado ou ter de alguma forma tido união estável.

– Como se inscrever:

O período de atendimento aos concursandos foi iniciado no dia 29 de fevereiro de 2016. Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição disponível nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br e pagar a taxa de participação que foi estipulada em R$ 20,00. O atendimento aos interessados seguirá em aberto até o dia 28 de março de 2016.

Os candidatos também poderão se inscrever presencialmente nos endereços das Organizações Militares da Marinha, que se encontram no edital que regulamenta o certame.

Este concurso público oferece vagas para três áreas distintas: Mecânica, Apoio e Eletroeletrônica.

Para a seleção dos participantes que tiverem suas candidaturas aceitas estão previstas a aplicação de provas escritas objetivas, inspeção de saúde, testes físicos, avaliação psicológica, verificação de dados e verificação de documentos.

A aplicação dos testes irá acontecer em diversas localidades. Dentre elas estão as cidades de Santos – SP, Manaus – AM, São Paulo – SP, Brasília – DF, Ladário – MS, Florianópolis – SC, Porto Alegre – RS, Rio Grande – RS, São Luís – MA, Belém – PA, Fortaleza – CE, Olinda – PE, Natal – RN, Salvador – BA, Vila Velha – ES, Nova Friburgo – RJ, Angra dos Reis – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ e Rio de Janeiro – RJ.

O início do curso de formação está previsto para o dia 23 de janeiro de 2017. O mesmo ocorrerá nas Escolas de Aprendizes de Marinheiros. A duração será de um ano letivo.

Para saber mais clique aqui.

Por Denisson Soares